Mais

Ténis: Arthur Rinderknech surpreende Félix Auger-Aliassime e chega aos quartos de final em Xangai

Arthur Rinderknech está em chamas
Arthur Rinderknech está em chamasJade Gao / AFP

A incrível mestria de Arthur Rinderkecn nos seus primeiros quartos de final do Masters 1000 foi praticamente inabalável. O francês derrotou Félix Auger-Aliassime em dois sets e estará amanhã nos quartos de final.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Arthur Rinderknech teve um excelente final de ano ao atingir os seus primeiros quartos de final do Masters 1000 em Xangai. Ansioso por imitar o incrível desempenho do seu primo Valentin Vacherot, ele tinha como objetivo chegar aos quartos de final, mas enfrentava um obstáculo formidável: o semifinalista do US Open, Félix Auger-Aliassime, que tinha ganho os dois encontros como bónus.

Ia ser um jogo complicado entre dois grandes servidores. Ambos os jogadores deram o seu melhor para manter o serviço, mas o canadiano parecia estar um pouco atrasado. Isso ficou demonstrado quando Rinderknech foi o primeiro a conseguir um break point no sexto jogo, que converteu em ouro com um passing shot perfeitamente trabalhado. Mas ainda tinha de finalizar o seu serviço.

Foi aqui que os seus progressos recentes foram mais visíveis. Servindo para o set, atacado na devolução e a perder por 0-30, ele seguiu quatro grandes primeiros serviços sem tremer e ganhou o primeiro set como um patrão.

Mas não se ficou por aí. Logo no primeiro jogo do segundo set, apressou-se a quebrar o empate e, mais uma vez, conseguiu-o com devoluções agressivas e, acima de tudo, com uma inteligência magnífica. A partir daí, só tinha de fazer o que sabe fazer melhor: manter o seu serviço. E quando Félix Auger-Aliassime teve três break points no quarto jogo, nunca vacilou, salvando-os ao empurrar o seu rival para a falta e retomando o seu avanço.

Com um bluff na abordagem, sem hesitar em ir à rede, o francês parecia inafundável, mas ainda tinha de fazer a parte mais difícil: finalizar o serviço com pressão. Mas, mais uma vez, não havia nada que os Habs pudessem fazer, uma vez que estavam um pouco abaixo do seu melhor e cheios de vencedores de serviço. No final, Arthur Rinderknech venceu por 6-3 e 6-4 e estará nos quartos de final amanhã contra Daniil Medvedev ou Alex De Minaur. Demasiado sólido, o francês eliminou um dos jogadores em melhor forma do momento e perguntamo-nos quem será capaz de o parar...