O número dois mundial, Jannik Sinner, começou a defesa do título no Masters de Xangai em excelente forma este sábado, ao vencer o alemão Daniel Altmaier por 6-3, 6-3.
Recorde aqui as incidências do encontro
Sinner, que chegou a Xangai após conquistar o Open da China, quebrou o serviço cedo em ambos os sets e assumiu o controlo do encontro, garantindo de forma tranquila o acesso à terceira ronda.
O melhor momento de Altmaier, atualmente 49.º do ranking, surgiu no oitavo jogo do primeiro set, mas desperdiçou duas oportunidades de break, permitindo ao italiano fechar o jogo com um ás. No segundo set, as hipóteses de incomodar seriamente o campeão de Wimbledon foram ainda menores, embora Sinner tenha admitido no final que não foi um desafio fácil.
"É muito difícil... Não tive muito tempo para me adaptar aqui, as condições são muito diferentes das de Pequim," afirmou.
O caminho de Sinner para revalidar o título este ano ficou mais acessível devido à desistência do seu grande rival Carlos Alcaraz, que abandonou à última hora para descansar. O próximo adversário do italiano será o neerlandês Tallon Griekspoor, no domingo.
O tetracampeão de Xangai Novak Djokovic também regressa ao court no domingo, frente ao alemão Yannick Hanfmann, atual 150.º do ranking.
Zverev e Medvedev seguem em frente
Nos resultados anteriores, o número três mundial Alexander Zverev superou um problema no pé e garantiu presença na 3.ª ronda, ao bater o francês Valentin Royer 6-4, 6-4.6-4, 6-4. O número sete mundial Alex de Minaur também avançou para a próxima ronda, ao derrotar com facilidade o argentino Camilo Ugo Carabelli, por 6-4 e 6-2.
O russo Andrey Rublev, 14.º do mundo, foi surpreendido pelo qualifier Yoshihito Nishioka por 2-6, 6-1, 6-4. Já o compatriota Daniil Medvedev dominou o qualifier Dalibor Svrcina e seguiu em frente 6-1, 6-1.