Mais

Ténis: Sinner prevê que o Masters de Xangai será "muito, muito difícil", mesmo sem Alcaraz

Jannik Sinner, de Itália, na conferência de imprensa do Masters de Xangai
Jannik Sinner, de Itália, na conferência de imprensa do Masters de XangaiJADE GAO / AFP

O número dois mundial, Jannik Sinner, afirmou esta quinta-feira que espera "um desafio muito, muito difícil e exigente" enquanto se prepara para defender o título do Masters de Xangai, um dia depois de conquistar o China Open.

O italiano de 24 anos dominou o jovem Learner Tien para garantir o seu 21.º título ATP em Pequim na quarta-feira, antes de viajar para Xangai poucas horas depois.

Sem Carlos Alcaraz, que desistiu devido a "problemas físicos", o principal adversário de Sinner no torneio ATP 1000 parece ser o tetracampeão de Xangai, Novak Djokovic.

"Só tenho uma sessão de treino para me preparar, mas vamos ver," disse Sinner.

"Vai ser um desafio muito, muito difícil e exigente, especialmente o primeiro jogo... nunca se sabe o que pode acontecer", assumiu.

O alemão Daniel Altmaier, 49.º do ranking, será o primeiro adversário de Sinner.

No ano passado, Sinner venceu Djokovic na final, mas o sérvio, de 38 anos, chega à competição mais fresco, depois de ter reduzido o número de torneios em que participa.

O número de partidas no calendário do ténis masculino e feminino tem sido um dos principais temas de discussão nos últimos anos.

O número um mundial, Alcaraz, afirmou na terça-feira, antes de desistir de Xangai, que "têm de fazer algo em relação ao calendário", ecoando as opiniões de outras campeãs de Grand Slam como Iga Swiatek e Coco Gauff.

Sinner disse esta quinta-feira que não "quer criticar nada".

"Cada um pensa de forma diferente... diria que, enquanto jogadores, ainda podemos escolher", acrescentou.