O número dois mundial, Jannik Sinner, afirmou esta quinta-feira que espera "um desafio muito, muito difícil e exigente" enquanto se prepara para defender o título do Masters de Xangai, um dia depois de conquistar o China Open.
O italiano de 24 anos dominou o jovem Learner Tien para garantir o seu 21.º título ATP em Pequim na quarta-feira, antes de viajar para Xangai poucas horas depois.
Sem Carlos Alcaraz, que desistiu devido a "problemas físicos", o principal adversário de Sinner no torneio ATP 1000 parece ser o tetracampeão de Xangai, Novak Djokovic.
"Só tenho uma sessão de treino para me preparar, mas vamos ver," disse Sinner.
"Vai ser um desafio muito, muito difícil e exigente, especialmente o primeiro jogo... nunca se sabe o que pode acontecer", assumiu.
O alemão Daniel Altmaier, 49.º do ranking, será o primeiro adversário de Sinner.
No ano passado, Sinner venceu Djokovic na final, mas o sérvio, de 38 anos, chega à competição mais fresco, depois de ter reduzido o número de torneios em que participa.
O número de partidas no calendário do ténis masculino e feminino tem sido um dos principais temas de discussão nos últimos anos.
O número um mundial, Alcaraz, afirmou na terça-feira, antes de desistir de Xangai, que "têm de fazer algo em relação ao calendário", ecoando as opiniões de outras campeãs de Grand Slam como Iga Swiatek e Coco Gauff.
Sinner disse esta quinta-feira que não "quer criticar nada".
"Cada um pensa de forma diferente... diria que, enquanto jogadores, ainda podemos escolher", acrescentou.