Mais

Ténis: Zverev ganhou mais numa hora do que o campeão do Masters de Xangai

Zverev está a ganhar muito dinheiro
Zverev está a ganhar muito dinheiroMA ZIHAN / XINHUA / XINHUA VIA AFP

Os prémios do ténis sempre foram fonte de controvérsia, incluindo os dos eventos de exibição. Os jogadores queixam-se do calendário exigente da época, mas não perdem uma exibição de luxo como o Six Kings Slam, que está a decorrer. Isto é, se receberem um convite. E não é de admirar, porque Alexander Zverev (28 anos) ganhou mais dinheiro em apenas 59 minutos do que Valentin Vacherot (26), que veio da qualificação para conquistar o título do Masters na China.

Um prémio monetário bastante semelhante. Mas uma quantidade de trabalho completamente diferente.

"O dinheiro mais fácil que ele já ganhou", concordam os fãs sobre o desempenho de Zverev na exposição de luxo Six Kings Slam, em Riade, na Arábia Saudita.

E ninguém os pode censurar, pois o tenista alemão ganhou 1,5 milhões de dólares em apenas uma hora, e depois de uma derrota clara por 3-6 e 4-6 para Taylor Fritz nos quartos de final. São mais de 25.000 dólares por minuto. O mesmo prémio é para todos os participantes e o campeão levará para casa um cheque no valor de seis milhões de dólares. É mais do que o campeão de um Grand Slam.

Um prémio maior do que o título de Xangai

Para comparação. Vacherot, o sensacional campeão do Masters de Xangai, ganhou uma quantia semelhante (cerca de 1,12 milhões de dólares) em 14 dias e depois de passar quase 19 horas nos courts e de disputar nove jogos, incluindo a qualificação. O representante do Mónaco também teve de vencer Tomas Machac, Novak Djokovic, Holger Rune e o seu primo Arthur Rinderknecht.

Zverev ganhou mais de 55 milhões de dólares só com o ténis de exibição do Six Kings Slam. Vacherot tem pouco mais de 1,7 milhões de dólares após o seu surpreendente triunfo em Xangai. Trata-se de uma injeção de dinheiro fantástica para Vacherot e ele sabe exatamente o que vai fazer com ela.

"Pela primeira vez, vou convidar os meus pais para o Open da Austrália", prometeu, acrescentando que vai investir parte do dinheiro do prémio do seu campeonato na China em si próprio e no "segundo capítulo" da sua carreira.