Recorde as incidências da partida
Engel, que tinha recebido um "wild card" da organização, começou com um "break" inicial e depois segurou com confiança o seu próprio serviço. Michelsen também cometeu demasiados erros na segunda ronda, cedeu outro break cedo e teve de admitir a derrota perante o seu adversário três anos mais novo, ao fim de 1:17 horas.
Um primeiro serviço forte
"Estou muito feliz e mal posso esperar pela próxima ronda", disse Engel após o jogo.
"Estava muito nervoso. As pessoas aqui no público ajudaram-me", assumiu.
Engel é agora o mais jovem nos quartos de final da história do torneio e o mais jovem nos quartos de final em relva desde Boris Becker em Wimbledon em 1985. Engel pôde confiar sobretudo no seu serviço: ganhou 31 dos 31 pontos no seu primeiro serviço, uma taxa incrível de 100 por cento.
À tarde, o cabeça de série Alexander Zverev, que começa a sua preparação para Wimbledon em Estugarda, vai defrontar o francês Corentin Moutet nos oitavos de final. Para além de Engel e Zverev, os experientes jogadores Jan-Lennard Struff (35) e Yannik Hanfmann (33) também competiram no Stuttgart Weissenhof.
Hanfmann já falhou na estreia, Struff voltou a não conseguir passar dos oitavos de final e também não conseguiu travar a sua crise de resultados no torneio de relva, onde tinha chegado à final em 2023. Até agora, este ano, o natural de Warstein só chegou aos quartos de final em Marselha, em fevereiro.