Mais

Ténis: Lehecka vai disputar os seus primeiros quartos de final em relva em Estugarda

Lehecka, tenista checo
Lehecka, tenista checoČTK / imago sportfotodienst / pepphoto / Horst Mauelshagen
Jiri Lehecka (23 anos) continuou a melhorar nas últimas semanas em Estugarda e garantiu os seus primeiros quartos de final em relva. O tenista checo derrotou o finalista nacional do ano passado, Jan-Lennard Struff (35 anos), por 6:4 e 7:5 nos oitavos de final na relva alemã. Vai tentar melhorar ainda mais o seu recorde pessoal na superfície mais rápida contra o número três do torneio, Ben Shelton.

Recorde as incidências da partida

Os dois jogos de Lehecka em Estugarda foram bastante semelhantes. Também na ronda de abertura, contra Benjamin Bonzi, eliminou as duas ameaças de break point e nem sequer hesitou no seu próprio serviço contra o finalista do ano passado, Struff.

Desta vez, Lehecka também se ajudou a si próprio com mais de 10 ases. Depois dos já mencionados pontos de break do seu adversário no início do encontro, conseguiu um ponto de break no final do quinto jogo e manteve facilmente a liderança. No segundo set, por outro lado, não conseguiu quebrar o alemão durante muito tempo. Teve duas oportunidades de break point seguidas a 3:3, mas só conseguiu com a mesma série a 5-5. Terminou a partida com um jogo limpo.

"Esperava que Struff tentasse terminar as trocas de bola, mas ele esteve muito bem nas mais longas. Tive de esperar pelas minhas oportunidades e depois convertê-las", disse o vencedor numa entrevista no campo.

O tenista natural de Mladá Boleslav já disputou pelo menos cinco quartos de final no circuito de topo em courts de terra batida e de barro. Agora, em Estugarda, fez a sua estreia nos quartos de final em courts de relva.

Até há algumas semanas atrás, estava a atravessar uma fase muito difícil, mas ultimamente tem melhorado. Alcançou a sua primeira série de vitórias desde fevereiro, no último ensaio em terra batida, em Hamburgo, e derrotou dois adversários no Open de França e agora na cidade alemã.

O oitavo finalista de Wimbledon do ano passado, que teve de perder a parte de relva da época passada devido a uma fratura por fadiga numa vértebra, terá a oportunidade de voltar a melhorar o seu recorde pessoal na relva. Nos quartos de final de sexta-feira, vai defrontar pela primeira vez o cabeça de série Shelton.