O australiano de 30 anos, 633.º do ranking mundial, que não vai disputar o Grand Slam de Roland Garros, utilizou a sua classificação protegida para estar presente em Estugarda.
Nick Kyrgios, finalista de Wimbledon em 2022, não joga desde a sua derrota na segunda ronda para Karen Hacianov, na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Miami.
De regresso à competição no início do ano, depois de ter jogado apenas um torneio desde outubro de 2022, Kyrgios tem estado em má forma, não tendo recuperado da lesão no pulso direito que o mantém afastado há muito tempo.
O antigo número 13 do mundo perdeu na sua estreia em Brisbane, no Open da Austrália e em Indian Wells, mas passou a primeira ronda em Miami, a sua primeira vitória desde 2022.
Kyrgios decidiu não usar o seu ranking protegido para jogar singulares em Roland Garros (25 de maio-8 de junho) e não recebeu um convite da federação australiana.
Também no sorteio principal do torneio ATP 500 de Estugarda estão Alexander Zverev (2.º ATP), Taylor Fritz (4.º), Lorenzo Musetti (9.º), Tommy Paul (12.º), Ben Shelton (13.º) e os franceses Giovanni Mpetshi Perricard (36.º), Gael Monfils (43.º) e Quentin Halys (52.º).