Lleyton Hewitt, vencedor do US Open em 2001 e de Wimbledon em 2002, vai disputar a prova de pares do torneio Challenger de Sydney esta semana. O antigo número 1.º mundial, atualmente capitão da equipa australiana da Taça Davis, vai realizar o sonho do filho, Cruz: jogar um torneio profissional ao seu lado.
A dupla Hewitt-Hewitt, que recebeu um wild card, vai defrontar outro par australiano, Hayden Jones e Pavle Marinkov. Cruz Hewitt iniciou a carreira no circuito Futures (terceira divisão) em agosto de 2024. Este ano, alcançou uma final em Launceston em fevereiro e uma meia-final em Brisbane em outubro. Recebeu um wild card para o qualifying do Australian Open de 2025, onde foi eliminado na 1.ª ronda (6-1, 6-4) frente ao georgiano Nikoloz Basilaşvili.
Lleyton Hewitt terminou a carreira em singulares após perder para David Ferrer na 2.ª ronda do Australian Open de 2016. Ainda disputou dois torneios de pares nesse mesmo ano, antes de regressar à competição para jogar ao lado de compatriotas entre 2018 e 2020. A última presença como profissional foi na 1.ª ronda do Australian Open de 2020, num encontro de pares em que fez dupla com Jordan Thompson e saiu derrotado.
