Mais

Ténis: Tiafoe despede o treinador e termina prematuramente uma época dececionante

Frances Tiafoe, tenista norte-americano
Frances Tiafoe, tenista norte-americanoMADDIE MEYER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Frances Tiafoe, de 27 anos, é mais um tenista que decidiu terminar prematuramente a atual temporada de ténis. Além disso, o norte-americano despediu o seu treinador e outro membro da equipa técnica e vai procurar um novo impulso antes do início de mais uma época. O ex-número 10 do mundo não teve um bom desempenho este ano.

Nenhum título e apenas uma meia-final e uma final. Caiu para 29.º na classificação, tem um registo pouco lisonjeiro de 26-23 e uma sequência de cinco derrotas nos últimos cinco jogos. Tiafoe, como seria de esperar, decidiu terminar esta temporada infrutífera antes dos torneios em piso coberto no continente europeu.

Os lesionados Jack Draper, Hubert Hurkacz, Emma Raducanu, Elina Svitolina e Darya Kasatkina, por exemplo, também disseram adeus antes do tempo. Mas o norte-americano também despediu o treinador David Witt e Jordi Arconada.

"Não foi a época que eu queria, mas aprendi muito este ano, dentro e fora dos courts. Quero agradecer à minha equipa. Já estou com eles há alguns anos e partilhámos momentos incríveis que nunca esquecerei. Mas decidi fazer uma mudança e estou ansioso pelo que me espera", escreveu Tiafoe nas redes sociais.

Tiafoe trabalha há mais de um ano com Witt, treinador de Venus Williams, Jessica Pegula e Maria Sakkari.

É possível que Tiafoe também tenha decidido terminar esta época mais cedo devido ao seu descontrolo na final da eliminatória da Taça Davis contra a República Checa. Perdeu de forma clara para Jakub Mensik e Jiri Lehecka em casa, em Delray Beach. A sua inesperada derrota na 3.ª ronda do US Open também não ajudou.