Reveja aqui as principais incidências da partida
A quinta cabeça de série Belinda Bencic deu seguimento ao triunfo alcançado no Abu Dhabi Open, em fevereiro, para conquistar o 10.º título WTA da carreira. A número 13 mundial, que arrecadou o ouro olímpico em Tóquio em 2021, mostrou-se implacável frente à sexta cabeça de série Noskova, que procurava o primeiro troféu da época.
Bencic conseguiu quebrar o serviço da jovem de 20 anos a meio do primeiro set e consolidou a vantagem, enquanto a adversária tinha dificuldades em acertar os remates. Noskova desperdiçou cinco pontos de break no quinto jogo do segundo set, mas Bencic foi muito mais eficaz. A suíça voltou a quebrar para liderar por 5-3 e serviu para fechar o encontro. Noskova ainda ameaçou devolver o break de imediato, mas Bencic manteve a calma e selou o triunfo com um potente golpe de direita.
Aos 28 anos, Bencic atirou a raquete ao chão e correu pelo campo a festejar.
O torneio ficou enfraquecido devido a nove desistências antes do início da primeira ronda ronda, incluindo jogadoras do top 10 mundial como Jasmine Paolini e Jessica Pegula. Elena Rybakina, segunda cabeça de série do torneio, também desistiu antes da meia-final frente a Noskova, no sábado, devido a uma lesão nas costas.
Rybakina garantiu a qualificação para as WTA Finals do próximo mês no dia anterior.
