Rybakina, que conquistou dois títulos WTA 500 esta época, superou a canadiana Victoria Mboko por 6-3 7-6(4) nos quartos de final em Tóquio.
A jogadora de 26 anos vai disputar a sua terceira participação consecutiva na prova de Riade, que se realiza de 1 a 8 de novembro. As russas Mirra Andreeva, de 18 anos, e Ekaterina Alexandrova, de 30, foram designadas primeira e segunda suplentes.
A antiga campeã de Wimbledon, Rybakina, junta-se à número um do mundo Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, a campeã em título Coco Gauff, Amanda Anisimova, Jessica Pegula, Madison Keys e Jasmine Paolini no quadro.
"Esta época vimos oito campeãs diferentes nos torneios WTA 1000 e nos Grand Slams, o que demonstra a incrível profundidade e emoção do circuito WTA. Agora, o toque final está pronto para as Finais WTA", afirmou a diretora do torneio, Garbiñe Muguruza, em comunicado.
Rybakina, que subirá um lugar até ao número seis do mundo quando as novas classificações forem publicadas na segunda-feira, vai defrontar a checa Linda Noskova nas meias-finais em Tóquio, no sábado.
