Reveja aqui as principais incidências da partida
O alemão Zverev quebrou por duas vezes no terceiro set decisivo para chegar à quarta ronda do torneio preparatório para o US Open, convertendo o segundo match point para confirmar a vitória sobre o italiano, que já tinha derrotado este ano em Acapulco.
"É um grande feito", disse Zverev, vencedor de 24 títulos ATP, sobre o facto de ter atingido 500 vitórias em partidas na sua carreira: "Não são muitos os jogadores que atingem este marco. Mas eu ainda quero mais 500, talvez até mais. Queremos sempre ganhar o máximo de partidas possível. É nisso que estou focado."
Incapaz de ganhar vantagem num primeiro set de 82 minutos, Zverev disse que o jogo melhorou à medida que os minutos passavam contra o semifinalista canadiano de 2024, Arnaldi.
"Comecei a jogar melhor a partir da linha de fundo e encontrei um pouco o meu ritmo. Senti o meu backhand a falhar, mas estava confortável e feliz com o meu nível", acrescentou Zverev, que enfrenta a seguir Francisco Cerundolo – um vencedor por 6-3, 6-4 sobre o também argentino Tomas Echeverry.
Alex Michelsen chegou pela primeira vez à quarta jornada de um Masters 1000 com uma vitória surpreendente por 3-6, 7-6 (4), 6-4 sobre Lorenzo Musetti, terceiro cabeça de série. O americano de 20 anos cometeu quase 50 erros não forçados e converteu apenas duas de nove oportunidades de break, mas foi o suficiente para derrotar o italiano Musetti, duas vezes semifinalista de Grand Slam e 10.º do mundo.
Sinto-me muito bem", disse Michelsen, 26.º do ranking, depois de finalmente converter o seu sétimo match point: "Trabalhei muito e está a compensar um pouco. Estava a pensar quando é que isso ia acontecer e acho que está a começar a acontecer agora. Hoje, devolvi muito bem. Joguei um ténis ofensivo e executei muito bem".
Michelson vai defrontar o também americano Learner Tien por um lugar nos quartos de final. Tien derrotou o compatriota Reilly Opelka 7-6 (3), 6-3.
Holger Rune, quinto cabeça de série, avançou com um resultado eficaz 6-2, 6-4 sobre o francês Alexandre Muller.