Mais

Ténis: Davidovich esquece o trauma de Washington e vence Jakub Mensik em Toronto

Davidovich, tenista espanhol
Davidovich, tenista espanholJulian Avram/Icon Sportswire / Newscom / Profimedia
Jakub Mensik (19 anos) foi eliminado na terceira ronda do Masters de Toronto. O tenista espanhol Alejandro Davidovich (26) foi superior ao seu adversário, vencendo em dois sets 6-2, 6-4. O último representante checo é Jiri Lehecka, que vai defrontar o francês Arthur Fils.

Recorde as incidências da partida

O início do encontro entre Menšík e Davidovich, finalista do recente torneio de Washington, deu uma ideia clara de como os dois jogadores estavam à vontade.

O espanhol mostrou-se mais confiante desde os primeiros jogos, superando o seu adversário nas trocas de bola a partir da linha de fundo. No terceiro jogo, quebrou o serviço do jogador de Prostejov pela primeira vez e continuou a marcar o ritmo do primeiro set.

Menšík procurou em vão uma arma contra o espanhol. À medida que o tempo passava, o jogador checo cometia cada vez mais erros não forçados e, quando não conseguiu manter o seu serviço seguinte, e ficou atrás por 1-4, o desfecho do set inicial estava praticamente decidido.

Jogando de forma descontraída, Davidovich não deu qualquer hipótese ao adversário de dramatizar o set e, após 33 minutos, o espanhol estava a vencer por 1-0 em sets.

A vantagem de 9-5 de Menšík em bolas ganhas no primeiro set foi em vão. O tenista checo também cometeu 16 erros não forçados em comparação com os sete do seu adversário.

Nem mesmo o talento checo conseguiu entrar no segundo set. O espanhol, que estava a jogar muito bem, quebrou o serviço inicial do adversário, depois confirmou a quebra com um jogo em branco e passou a liderar por 2-0.

No entanto, Menšík foi capaz de responder imediatamente. Pela primeira vez no encontro, conseguiu vencer o serviço do seu adversário e empatou o jogo. O momento chave do encontro chegou no 4-4, quando o checo perdeu o seu serviço pela segunda vez no set.

Davidovich não desperdiçou a oportunidade, venceu o set por 6-4 e, após uma hora e 17 minutos, pôde festejar a passagem aos oitavos de final. Vai defrontar o vencedor do duelo entre o russo Andrey Rublyov e o italiano Lorenzo Sonega.

Mensik conseguiu 14 bolas vencedoras no encontro, o seu adversário quatro a menos. O tenista checo, no entanto, pagou por um grande número de erros não forçados, dos quais registou 32 e Davidovich metade.

Menšík sucumbiu assim perante Davidovich pela quarta vez consecutiva, tendo a única vitória ocorrido no primeiro confronto, na época passada, em Doha. Este ano, os dois jogadores encontraram-se pela terceira vez - o espanhol festejou tanto no Open da Austrália, onde virou o marcador de 0-2 em sets, como em Eastbourne.

Resultados do torneio ATP Masters 1000 de Toronto