Recorde as incidências da partida
Medvedev nunca poupou emoções nos courts, mas ultimamente tem tido cada vez mais explosões mentais. Este aumento parece estar relacionado com o agravamento da crise. O antigo líder do ranking está apenas nos segundos dez da classificação, não ganha um título há mais de dois anos e tem vindo a perder gradualmente a sua posição entre os principais favoritos nos Grand Slams e noutros torneios importantes.
Há uma semana, em Washington, perdeu uma batalha com Corentin Moutet, sob um calor brutal, e ficou furioso depois de ter sido eliminado do evento. Já tinha atirado a raquete antes de servir, depois partiu-a no banco e tentou partir garrafas de metal. Sem surpresa, foi vaiado pelos espectadores quando abandonou o court.
A derrota na terceira ronda do Masters de Toronto foi também muito dura. Também no Canadá, ganhou o primeiro set contra o atual campeão Popyrin, mas nos dois seguintes foi mais fraco e perdeu.
Depois de terminar o jogo, o derrotado costuma arrumar os seus pertences e acaba por acenar ao público quando sai do court. Medvedev, no entanto, fez algo sem precedentes. Depois de um aperto de mão normal, saiu do campo, deixando todos os seus pertences no campo.
De acordo com as informações disponíveis, que também foram divulgadas pela conta Tennis Connected na rede social X, Medvedev dirigiu-se diretamente para o seu carro, que utilizou para abandonar o local. Assim, os jornalistas não assistiram à sua conferência de imprensa.
A próxima paragem do tenista russo será o próximo Masters, em Cincinnati. Depois disso, irá para o US Open, onde ganhou seu único título de Grand Slam em 2021 e frustrou o ataque de Novak Djokovic ao calendário Grand Slam.