Mais

Ténis: Monfils admite que foi a última vez que jogou em Toronto

Gael Monfils foi derrotado na primeira jornada do Open do Banco Nacional.
Gael Monfils foi derrotado na primeira jornada do Open do Banco Nacional.EYEPIX / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Gael Monfils disse que jogou pela última vez em Toronto, depois de ter sido eliminado do Masters na jornada inaugural do ATP Masters, no domingo, por um qualifier chileno.

O ícone do ténis francês, de 38 anos, falhou quatro match points e saiu derrotado por 6-4, 4-6, 7-6(3) pelo número 142, Tomas Barrios Vera, que venceu o primeiro jogo de Masters da sua carreira e pôs fim a uma sequência de sete derrotas consecutivas a nível ATP.

Monfils tocou simbolicamente na linha de fundo ao sair derrotado após quase três horas de jogo, sob temperaturas tórridas de verão que rondaram os 35 graus Celsius.

"Não há explicação, é o último", disse: "Serão precisos dois anos para jogar (de novo) em Toronto, por isso praticamente não vou poder jogar. Obviamente, acho que o próximo é demasiado tarde para mim, por isso acho que foi a última vez que joguei aqui. No final, pensei: 'Bem, infelizmente, acho que é a última vez que jogo aqui'".

Monfils tinha pouco de positivo a dizer sobre o seu esforço.

"Sem tirar o mérito ao meu adversário, (foi) um mau jogo da minha parte, não teve a qualidade que eu quero, não teve o nível que eu quero ter", disse: "Preciso de tentar trabalhar muito, sentir que o hábito de ganhar volta um pouco e tentar continuar a acreditar. Manter a cabeça erguida, mesmo que não seja fácil, mas vou dar o meu melhor."