Mais

Ténis: Taylor Fritz acaba com as esperanças canadianas em Toronto, Ben Shelton luta para avançar

Taylor Fritz venceu em sets diretos em Toronto
Taylor Fritz venceu em sets diretos em TorontoMert Alper Dervis / ANADOLU / Anadolu via AFP

Taylor Fritz acabou com as esperanças canadianas no ATP Masters de Toronto, na sexta-feira, ao esmagar Gabriel Diallo por 6-4, 6-2 para avançar para a quarta jornada.

Recorde as incidências da partida

O americano, segundo cabeça de série, precisou de apenas 77 minutos para derrotar o 37.º do ranking e marcar encontro com Jiri Lehecka, vencedor por 3-6, 6-3, 6-4 frente ao francês Arthur Fils.

Fritz tem como objetivo atingir pelo menos os quartos de final ao norte da fronteira, o único Masters em que ainda não chegou tão longe.

Quebrou uma vez no set inicial contra um adversário nervoso e dominou a partir daí.

"Era importante não deixá-lo entrar no jogo e incendiar o público", disse Fritz.

"Sabia que o ímpeto podia mudar a qualquer momento.Estou muito contente, tendo em conta como me senti no court há duas noites, no meu primeiro jogo", acrescentou.

"Senti-me muito mais confortável, confiante, batendo na bola, sendo agressivo, simplesmente batendo. Fiz bem em conseguir um break cedo nos sets. Fiz bem em manter o meu serviço". Também joguei muito sólido a partir da linha de fundo. Apoiei-me bem desde o fundo, e fiz um bom trabalho para não deixá-lo voltar aos sets", explicou Fritz.

Brandon Nakashima ganhou o seu primeiro set contra o americano Ben Shelton antes de o quarto cabeça de série virar para acabar por vencer por 6-7(8), 6-2, 7-6(5).

Recorde as incidências da partida

Shelton estava a perder por um break no set decisivo e Nakashima salvou quatro match points antes de Shelton selar a vitória com o seu 19.º ás.

Shelton terminou com 46 winners para melhorar para 5-0 frente a Nakashima e vai lutar por um lugar nos quartos de final contra Flavio Cobolli, que derrotou Fabian Marozsan por 6-2, 4-6, 6-3.

"Tenho de encontrar o meu fogo em algum lugar", disse Shelton sobre o apoio do público noturno no Canadá.

"Eu vivo disso. Os jogos noturnos nunca são fáceis, a temperatura baixa e as condições são diferentes. Mostrei muita perseverança. É difícil ficar atrás contra um grande sacador. Recuperar exige um pouco de sorte", acrescentou.

A dupla cabeça de série formada por Andrey Rublev e Frances Tiafoe foi posta à prova durante três sets antes de também garantir a passagem à quarta ronda.

O sexto cabeça de série Rublev, vice-campeão no Canadá há um ano, diante de Alexei Popyrin, avançou com triunfo por 5-7, 6-4, 6-3 depois de Lorenzo Sonego cometer uma dupla falta no ponto de jogo.

"Tens de competir"

O número sete Tiafoe confessou ter tido um dia mau, mas conquistou a vitória ao bater o australiano Aleksandar Vukic 6-3, 4-6, 6-3.

"A bola estava a voar muito, foi muito feio, mas estou contente por ter superado isto", disse Tiafoe.

"Não importa como se ganha. Só tens de competir", acrescentou.

Tiafoe vai enfrentar outro australiano, Alex de Minaur, que avançou quando o compatriota Christopher O'Connell se retirou lesionado.

Rublev enfrenta agora Alejandro Davidovich Fokina, que o derrotou esta temporada em Barcelona. O espanhol venceu Jakob Mensik por 6-2, 6-4.

"Estou muito feliz, é a minha primeira vez nos oitavos de final aqui em Toronto", disse Rublev, acrescentando que teve de ajustar o seu serviço em condições de vento para conseguir a sua recuperação.

"Joguei de forma mais agressiva no segundo set e cometi menos erros. Fiz mais com o meu serviço. Tive de o abrir mais com o vento", explicou.