Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coco Gauff derrota Wang Yafan (2-0) e Sabalenka também avança (2-0) em Toronto

Gauff em ação em Toronto
Gauff em ação em TorontoAFP
Coco Gauff, cabeça de série norte-americana, passou à terceira ronda do WTA Toronto Masters, ao vencer a chinesa Wang Yafan por 6-4 e 6-4.

No primeiro jogo desde que foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris pela croata Donna Vekic, a norte-americana fez seis ases e acertou 60% dos primeiros serviços para despachar Wang em 88 minutos.

"Foi difícil. Acho que cometi mais erros do que estou habituada, mas no geral estava a construir os pontos da forma correca. Só tenho de fazer melhor nas duas últimas bolas. No geral, estou contente com a forma como joguei", disse Gauff.

A próxima adversária da atual campeã do Open dos Estados Unidos será a russa Diana Shnaider, 14.ª cabeça de série, que conseguiu derrotar a polaca Magdalena Frech por 2-6, 6-3, 7-6(5).

A número dois mundial, Gauff, está a fazer a transição para o piso duro depois de ter chegado à quarta ronda em Wimbledon e de uma passagem olímpica pela terra batida em Roland Garros.

"Seria especial ganhar aqui, especialmente porque estou a tentar ganhar ritmo no piso duro. Não estou à espera de muito, mas estou apenas a tentar jogar um bom ténis", explicou.

Gauff, semifinalista dos Opens da Austrália e de França deste ano, ganhou seis dos sete títulos WTA da sua carreira em courts de terra batida, o mais recente em Auckland, em janeiro. A única exceção é uma coroa de terra batida em Itália, em 2021.

A bicampeã do Open da Austrália, Aryna Sabalenka, também avançou, eliminando a chinesa Yuan Yue, por 6-2 e 6-2 em 81 minutos.

A próxima adversária da número três mundial é a britânica Katie Boulter, 33.ª classificada, que avançou quando Beatriz Haddad Maia, 13.ª cabeça de série, se retirou do encontro após apenas dois jogos com uma lesão na zona lombar.

A sétima cabeça de série dos EUA, Madison Keys, retirou-se com uma lesão na coxa esquerda, quando perdia por 3-0 no terceiro set contra a compatriota Peyton Stearns.

A letã Jelena Ostapenko, quarta cabeça de série, conseguiu vencer a espanhola Paula Badosa, vencedora do WTA de Washington na semana passada, por 3-6, 7-6(3) e 6-2. A próxima adversária da número 11 do mundo é a lucky loser norte-americana Taylor Townsend.

A russa Liudmila Samsonova, sexta cabeça de série, passou aos oitavos de final ao derrotar a japonesa Moyuka Uchijima por 6-4 e 6-2, enquanto a ucraniana Marta Kostyuk, 11.ª cabeça de série, eliminou a compatriota Elina Svitolina por 6-2, 2-6 e 6-2.