Mais

Rybakina elogia Ivanisevic: "É um tipo divertido"

Rybakina bate uma bola de retorno contra Sakkari
Rybakina bate uma bola de retorno contra SakkariColin Murty / AFP
O Cazaquistão atingiu os quartos de final do torneio de equipas mistas da United Cup com uma vitória confortável sobre a Grécia, na segunda-feira, com Elena Rybakina a derrotar Maria Sakkari por 6-4 e 6-3, depois de Alexander Shevchenko ter surpreendido Stefanos Tsitsipas.

A ex-campeã de Wimbledon, Rybakina, que está a usar o torneio de 18 países para se preparar para o Open da Austrália no próximo mês, venceu um set de abertura apertado contra Sakkari antes de ganhar 5-0 no seguinte.

Foi quebrada no final, mas manteve a compostura para fechar a competição no serviço, deixando o seu novo treinador, Goran Ivanisevic, radiante no banco de suplentes.

"Estamos a trabalhar juntos há duas semanas. Este é o nosso primeiro torneio oficial", disse Rybakina: "Ainda nos estamos a conhecer um pouco. Ele é um tipo divertido. Tem alguma experiência de quando jogava e também como treinador. Estou feliz por trabalhar com ele. Espero que tenhamos bons resultados juntos."

Shevchenko conseguiu uma grande reviravolta ao derrotar o doente e propenso a erros Tsitsipas, número 11 do mundo, por 6-4 e 7-6, colocando o Cazaquistão no caminho da vitória no Grupo C em Perth.

"Vai definitivamente ficar no meu registo como uma das minhas melhores vitórias", disse Shevchenko: "Ele não estava no seu melhor hoje, mas mesmo assim joguei muito bem e encontrei os momentos para ganhar o encontro."