Kerber está de regresso ao ténis profissional após 18 meses de ausência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kerber está de regresso ao ténis profissional após 18 meses de ausência

Angelique Kerber está a preparar-se para o regresso ao ténis.
Angelique Kerber está a preparar-se para o regresso ao ténis.Profimedia
A antiga número um mundial Angelique Kerber vai regressar ao ténis profissional, após uma pausa para maternidade, no próximo torneio de equipas mistas da United Cup, em Sydney. A alemã foi mãe da filha Liana em fevereiro e esteve ausente do circuito WTA durante 18 meses.

"Não estou a stressar de forma alguma e vou deixar as coisas fluírem. Normalmente, saberia como estou depois da preparação, mais ou menos. Agora estou tensa sobre como vai ser", disse a vencedora de três Grand Slams antes do início da Taça United, na sexta-feira, onde vai defrontar Paolini Jasmine

A competição por equipas vai servir para aquecer lentamente, tendo em vista o primeiro ponto alto da época, que será o Open da Austrália, em janeiro. "Jogar na competição por equipas é obviamente uma sensação completamente diferente de jogar em torneios normais. Mas cada jogo antes do Open da Austrália vai ajudar-me a entrar no ritmo e a encontrar o meu próprio ritmo", disse.

Chegou a Sydney com a filha na quarta-feira e, após a primeira sessão de treinos, mal podia esperar para jogar um jogo de competição. "Estar de novo em campo, jogar e sentir a energia do público... é isso que me faz seguir em frente. Adoro ténis, é por isso que faço tudo isto", acrescentou a vencedora do Open da Austrália de 2016. No mesmo ano, dominou o US Open e disputou a final olímpica de singulares no Rio de Janeiro, e dois anos depois triunfou em Wimbledon.