A número seis mundial completou um segmento de treinos no Dubai com o croata antes de se juntar aos compatriotas do Cazaquistão para a etapa de Perth do torneio de 18 países, que inicia a época de 2025 e que também se joga em Sydney.
O Cazaquistão defronta a Espanha no jogo de abertura, na sexta-feira, com Rybakina a ser favorita contra Jessica Bouzas Maneiro, 54.ª classificada. O jogo será o primeiro teste da sua nova colaboração com Ivanisevic, de 53 anos, que se separou na época passada de Djokovic, 24 vezes campeão do Grand Slam.
"Tivemos algumas semanas juntos, Goran é um treinador divertido", disse Rybakina, a finalista derrotada no Open da Austrália de 2023: "Não posso dizer (muito) sobre o nosso trabalho, mas tivemos uma boa preparação. Não passou muito tempo, mas já estou a ganhar experiência com ele, especialmente como jogador, como ele costumava preparar-se. Estou a aprender todos os dias, sinto-me muito melhor fisicamente e espero que nos possamos sair bem aqui".
Ivanisevic juntou-se a Rybakina em novembro, depois de Djokovic ter abalado a a equipa, no momento em que atinge o crepúsculo de uma carreira notável, substituindo-o por Andy Murray. A tenista está a tentar compensar a desilusão da época passada, depois de ter ganho três títulos nos seus primeiros oito torneios, antes de ser afastada por um problema nas costas e por doença.
A jogadora de 25 anos não participou na fase final da temporada asiática antes de regressar no WTA Finals, onde derrotou a número um mundial Aryna Sabalenka. Toda a equipa do Cazaquistão é recém-chegada à United Cup, agora na sua terceira edição. A equipa criou laços com um jantar de Natal e está a gostar das suas hipóteses.
"Esta é a minha primeira vez numa equipa", disse Rybakina: "Não há muitos eventos de equipa, por isso estou entusiasmada com este. Espero que tenhamos grandes hipóteses. É bom mudar um pouco o calendário no início do ano. Aqui podemos defrontar bons jogadores e estou ansioso por começar."
Na outra eliminatória de sexta-feira, o Brasil defronta a China, que não conta com a número cinco mundial Zheng Qinwen, que se retirou do torneio alegando precisar de mais descanso para o Open da Austrália, a partir de 12 de janeiro.