A Itália, que é a atual campeã, vai defrontar o Brasil, a Bélgica e os Países Baixos. A Itália também não contará com a sua segunda raquete, Lorenzo Musetti, número 19 da ATP.
Cada equipa disputará três jogos, incluindo dois jogos de singulares e um jogo de pares.
Depois de vencer o US Open, Sinner ofereceu-se para jogar o último jogo de Itália no domingo contra os Países Baixos, mas o seu capitão Filippo Volandri recusou o convite para descansar.
Musetti, cansado depois de uns meses atarefados, em que ganhou o bronze nos Jogos de Paris, foi autorizado a fazer uma pausa.
Os campeões serão liderados por Flavio Cobolli, Matteo Arnaldi e Matteo Berrettini.
O número 3 do mundo, Carlos Alcaraz, cuja participação é uma surpresa porque parecia que ia fazer uma pausa depois de ter caído na segunda ronda do Open dos Estados Unidos, vai estar na competição. O último Major do ano foi demasiado para um jogador que ganhou Roland Garros, Wimbledon e a prata em Paris 2024.
Alcaraz regressa à competição depois de ter ficado de fora no ano passado, quando a equipa espanhola, capitaneada pelo antigo tenista David Ferrer, foi eliminada na fase de grupos.
Motivação muito grande
O prodígio de 21 anos, já vencedor de quatro Grand Slams, ainda não brilhou na Taça Davis, uma competição que a Espanha venceu seis vezes desde o seu primeiro título em 2000.
"Depois da derrota - no US Open - tive alguns dias maus. Ficou claro para nós que eu tinha de voltar ao court o mais rapidamente possível, voltar a treinar. Estou a treinar aqui em Valência há vários dias e estou muito motivado", disse Alcaraz num comunicado publicado pela federação espanhola.
No Grupo C, que se realiza em Zhuhai (China), a Alemanha vai defrontar a Eslováquia, o Chile e os Estados Unidos, a equipa com mais títulos na história da competição, com 32 troféus.
A equipa dos EUA estará confiante após o bom desempenho no US Open, com Taylor Fritz a ser finalista e Frances Tiafoe a perder nas meias-finais.
Finalmente, no Grupo D, sediado em Manchester, a Grã-Bretanha enfrentará o Canadá, a Argentina e a Finlândia.
Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para a "Final 8", que se disputará em Málaga, no sul de Espanha, de 19 a 24 de novembro, em courts duros cobertos.