Mais

Jack Sock vai retirar-se do ténis após o US Open

Jack Sock termina carreira depois do Open dos Estados Unidos, o seu país natal
Jack Sock termina carreira depois do Open dos Estados Unidos, o seu país natalReuters
O americano Jack Sock vai retirar-se do ténis depois do Open dos Estados Unidos, anunciou o antigo número oito mundial.

Jack Sock ganhou quatro títulos de singulares ATP e 17 troféus de pares ao nível do circuito, sendo as conquistas mais notáveis o título ATP Masters 1000 de 2017 em Paris, bem como os títulos de pares masculinos em Wimbledon em 2014 e 2018 e o Open dos EUA de 2018.

Também ganhou uma medalha de ouro em pares mistos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, bem como um bronze em pares masculinos.

Sock está a fazer equipa com John Isner em Flushing Meadows, com o americano também pronto para se reformar após a conclusão do último Grand Slam do ano.

"Para o rapaz de oito anos que se apaixonou imediatamente pelo desporto do ténis. Espero ter-te deixado orgulhoso", escreveu Sock numa publicação no Instagram.

"Foram 14 anos de memórias que nunca esquecerei. Desde a conquista de quatro Grand Slams, ouro e bronze olímpicos, classificações entre os 10 primeiros em singulares e pares e a participação nas equipas da Taça Davis e da Taça Laver, tudo isto foi muito além do que alguma vez poderia ter sonhado", acrescentou.

"Flushing Meadows desde os meus 17 anos e o US Open deste ano será o último evento da minha carreira. Estou ansioso por criar memórias em frente dos melhores adeptos do mundo uma última vez", confirmou o tenista.

O US Open decorre de 28 de agosto a 10 de setembro.

De acordo com os meios de comunicação social americanos, Sock vai dedicar-se ao pickleball após a sua reforma.