Mais

Sinner começa defesa do título do US Open com vitória sobre Kopriva: "Estou saudável de novo"

Jannik Sinner festeja depois de vencer Vit Kopriva no US Open
Jannik Sinner festeja depois de vencer Vit Kopriva no US OpenSarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Jannik Sinner dissipou as recentes preocupações com a saúde ao iniciar a defesa do seu título do US Open, esta terça-feira, com uma vitória por 6-1, 6-1, 6-2 sobre o checo Vit Kopriva, número 89 do mundo.

Recorde as incidências da partida

Sinner precisou de apenas uma hora e 38 minutos para despachar Kopriva, de 28 anos, que estava a participar pela primeira vez no quadro principal em Flushing Meadows.

Os preparativos de Sinner para o torneio sofreram um revés na semana passada, quando uma doença o obrigou a retirar-se contra Carlos Alcaraz no primeiro set da final do Open de Cincinnati.

Mas, num golpe de desânimo para os seus rivais, o jogador de 24 anos parecia estar totalmente recuperado ao desmantelar Kopriva numa exibição clínica, com sete quebras de serviço do seu adversário.

"Sinto-me em boa forma física. Foram alguns bons dias de treino, especialmente os últimos dois", disse Sinner.

"Estou muito feliz por estar saudável de novo", acrescentou.

"Fizemos o nosso melhor para estar na melhor forma possível aqui. Estou muito contente com o desempenho de hoje", assumiu o tenista italiano.

Jannik Sinner tenta tornar-se o primeiro homem a repetir o título do US Open desde que Roger Federer venceu cinco vezes seguidas, de 2004 a 2008.

É o período mais longo sem uma defesa bem-sucedida do título masculino de qualquer torneio do Grand Slam na era Open.

"É ótimo estar de volta aqui. Obviamente, é um torneio muito especial", disse Sinner, que venceu os seus últimos 22 jogos em pisos duros em Grand Slams.

"Tenho memórias fantásticas (do ano passado). Todos os anos são diferentes. Vimos para este torneio esperando começar da melhor maneira possível, o que consegui", explicou.

Sinner joga a seguir com Alexei Popyrin por um lugar na terceira ronda. Popyrin condenou Novak Djokovic à sua eliminação mais precoce num Grand Slam desde 2017, no ano passado, em Nova Iorque.

Sinner venceu dois dos três Grand Slams desta época, o Open da Austrália e Wimbledon, tendo também chegado à final do Open de França, onde teve três pontos de campeonato antes de perder para Alcaraz num tie-break do quinto set.

Depois de começar a sua campanha no US Open de forma convincente, Sinner não estava com vontade de perder tempo, pois planeia mais uma grande campanha em Nova Iorque.

"Aprendi que só tenho de vir trabalhar e depois sair daqui, porque às vezes pode ser muito longo", disse.