Mais

Sinner promete disputar US Open depois de se ter retirado de Cincinnati

Jannik Sinner, de Itália, e Carlos Alcaraz, de Espanha, posam com as suas Taças Rookwood após a final masculina do Open de Cincinnati
Jannik Sinner, de Itália, e Carlos Alcaraz, de Espanha, posam com as suas Taças Rookwood após a final masculina do Open de Cincinnati MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Jannik Sinner insistiu esta segunda-feira que estaria pronto para defender o seu título do US Open depois de uma doença o ter forçado a retirar-se da final do Open de Cincinnati contra Carlos Alcaraz.

Recorde aqui as incidências do encontro

O número um mundial, Sinner, que deverá participar no renovado torneio de pares mistos do US Open na terça-feira, concedeu a derrota a Alcaraz na segunda-feira , depois de estar a perder por 5-0 no primeiro set.

O italiano não falou aos jornalistas após a derrota, emitindo uma declaração dizendo apenas que iria definitivamente jogar no US Open em Nova Iorque, onde o quadro principal de singulares começa no domingo.

"Gosto muito dos Grand Slams, são os principais torneios da minha temporada e da minha carreira. O US Open vai ser um torneio difícil, mas, ao mesmo tempo, estou ansioso por ele se estiver preparado, física e mentalmente. Estarei pronto para dar o meu máximo, agora alguns dias de recuperação, e depois voltamos ao trabalho, e esperamos estar prontos. (O Open) é, sem dúvida, o principal objetivo aqui nos EUA. Para já, a recuperação é o mais importante", garantiu.

Sinner devia ser parceiro de Katerina Siniakova nos pares mistos do US Open, que começa em Nova Iorque na terça-feira, mas a desistência poderá forçá-lo a considera a participação. No entanto, não abordou a mesma na sua declaração.