Recorde as incidências do encontro
A letã, vencedora de Roland Garros em 2017, foi diretamente até Townsend na rede após ser derrotada por 7-5 e 6-1 na segunda ronda do Grand Slam de Nova Iorque.
As duas jogadoras temperamentais mantiveram um diálogo acalorado durante meio minuto antes de a americana celebrar efusivamente a sua vitória com o público.
"Ela disse-me que não tenho educação, que não tenho classe e que espere para ver o que acontece se jogarmos fora dos Estados Unidos", disse Townsend em declarações aos jornalistas.
"Eu respondi que fosse em frente. Nunca fui de recuar diante de algo assim", afirmou.
"Foi muito desrespeitosa"
Jelena, que ocupa o 26.º lugar do ranking da WTA, disse através do Instagram que ficou enfurecida porque Taylor não pediu desculpa por um ponto ganho depois de um dos seus golpes tocar na rede.
Também a acusou de quebrar o protocolo ao começar o aquecimento pré-jogo na rede e não no fundo.
"Disse à minha adversária que foi muito desrespeitosa, pois teve uma bola na rede num momento decisivo e não pediu desculpa. A resposta dela foi que não tem de pedir desculpa", escreveu a letã.

"Existem algumas regras no ténis que a maioria das jogadoras segue e esta foi a primeira vez que isto me aconteceu no circuito", afirmou. "Se jogas no teu país natal, isso não significa que possas comportar-te e fazer o que quiseres", assinalou.
"Isto é desporto", replicou depois Townsend. "Sinto que as pessoas ficaram um pouco moles", concluiu.
