Ténis: De Minaur descreve a sua presença no Court 17 de Flushing Meadows como "um quebra-cabeças"

Alex De Minaur comemora um ponto contra Daniel Altmaier no sétimo dia do US Open
Alex De Minaur comemora um ponto contra Daniel Altmaier no sétimo dia do US OpenClive Brunskill / Getty Images via AFP

O australiano Alex De Minaur chegou à segunda semana do Open dos Estados Unidos pelo terceiro ano consecutivo com pouca fanfarra, no sábado, e disse que tencionava continuar a ganhar até que os organizadores do torneio fossem obrigados a dar-lhe maior destaque.

Apesar de ser o oitavo cabeça de série e quarto-finalista em 2024 em Flushing Meadows, o jogo da terceira jornada de De Minaur contra o alemão Daniel Altmaier foi agendado para o Court 17 - o mais pequeno dos quatro estádios do recinto.

"É um pouco estranho para mim. Não vou mentir," disse aos jornalistas depois de ter avançado 6-7 (7) 6-3 6-4 2-0, quando Altmaier desistiu.

"Não tenho nada contra o Court 17, já joguei alguns bons encontros nesse court, mas senti que talvez pudesse ter jogado num court maior. Mas a forma como encaro estas situações, quando as coisas não correm como eu quero, é que tenho de ganhar mais jogos, certo? Se ganhar jogos suficientes, de certeza que vou jogar em courts maiores", defendeu.

De Minaur enfrenta o qualifier suíço Leandro Reidi na quarta ronda, com o canadiano Felix Auger-Aliassime ou o russo Andrey Rublev à espera do vencedor nos quartos de final.

O jogador de 26 anos, que chegou aos quartos de final em todos os quatro majors nos últimos dois anos, mas nunca foi mais longe, disse que estava habituado a fazer o seu trabalho longe das luzes da ribalta.

"Sinto que tenho estado debaixo do radar durante toda a minha carreira, por isso não é nada de novo", disse com um sorriso.

"A forma como faço as minhas coisas é deixar o ténis falar, certo? E tenho muito orgulho nisso. Espero poder ficar aqui em Nova Iorque por muito, muito mais tempo. Para mim, este foi o primeiro trabalho feito. Agora vamos para a segunda semana, para a qual estou muito entusiasmado", concluiu.