Apesar de ser o oitavo cabeça de série e quarto-finalista em 2024 em Flushing Meadows, o jogo da terceira jornada de De Minaur contra o alemão Daniel Altmaier foi agendado para o Court 17 - o mais pequeno dos quatro estádios do recinto.
"É um pouco estranho para mim. Não vou mentir," disse aos jornalistas depois de ter avançado 6-7 (7) 6-3 6-4 2-0, quando Altmaier desistiu.
"Não tenho nada contra o Court 17, já joguei alguns bons encontros nesse court, mas senti que talvez pudesse ter jogado num court maior. Mas a forma como encaro estas situações, quando as coisas não correm como eu quero, é que tenho de ganhar mais jogos, certo? Se ganhar jogos suficientes, de certeza que vou jogar em courts maiores", defendeu.
De Minaur enfrenta o qualifier suíço Leandro Reidi na quarta ronda, com o canadiano Felix Auger-Aliassime ou o russo Andrey Rublev à espera do vencedor nos quartos de final.
O jogador de 26 anos, que chegou aos quartos de final em todos os quatro majors nos últimos dois anos, mas nunca foi mais longe, disse que estava habituado a fazer o seu trabalho longe das luzes da ribalta.
"Sinto que tenho estado debaixo do radar durante toda a minha carreira, por isso não é nada de novo", disse com um sorriso.
"A forma como faço as minhas coisas é deixar o ténis falar, certo? E tenho muito orgulho nisso. Espero poder ficar aqui em Nova Iorque por muito, muito mais tempo. Para mim, este foi o primeiro trabalho feito. Agora vamos para a segunda semana, para a qual estou muito entusiasmado", concluiu.
