No início, parecia inocente. Aparentemente, o fotógrafo pensou que o jogo já tinha terminado. Num match point de Bonzi no final do terceiro set e entre o primeiro e o segundo serviço, entrou no court. Foram apenas alguns segundos de perturbação e tudo poderia ter sido resolvido sem o circo que se seguiu.
Perante este facto, o árbitro Greg Allensworth decidiu conceder novamente o primeiro serviço ao tenista francês. E Medvedev não gostou muito disso. O antigo campeão do Grand Slam de Nova Iorque fez uma cena, provocou o público e, durante alguns minutos, não houve jogo.
O fotógrafo em questão perdeu a acreditação e não irá tirar uma única fotografia profissional no Open dos Estados Unidos, de acordo com as informações disponíveis e confirmadas pelo jornalista americano Ben Rothenberg.
"Não estou chateado por um fotógrafo ter entrado no court. Foi um momento divertido que me ajudou a voltar ao jogo. Fiquei incomodado com a decisão do árbitro", disse Medvedev na conferência de imprensa.
O mundo do ténis está agora a analisar se o fotógrafo merece ver a sua acreditação revogada. "Ele não tem culpa de nada. Foi autorizado a entrar no campo pela segurança, caso contrário não teria sido autorizado a entrar. Tornou-se um bode expiatório. Toda a gente rotulou o pobre rapaz como culpado, quando não o é. Esperemos que o Open dos Estados Unidos reconsidere a decisão", escreve o diretor do sítio Web Punto de Break e respeitado jornalista espanhol José Morón.