Hubert Hurkacz sofreu uma lesão no joelho há mais de um ano, na segunda ronda de Wimbledon. Embora tenha voltado a jogar logo em agosto, na primavera de 2025 ainda jogava com uma órtese que protegia a articulação. Em junho, anunciou que não podia jogar em Wimbledon devido a uma irritação da membrana sinovial e, no início de julho, revelou que tinha sido submetido a uma artroscopia ao joelho.
O jogador de 28 anos, natural de Wroclaw, disputou 37 jogos no último ano (saldo de 21 vitórias e 16 derrotas). No entanto, intercalou jogos muito bons, que anunciavam um regresso à boa forma, com situações preocupantes. Tem entrado e saído de torneios por motivos de saúde.
No final de maio, perdeu para o sérvio Novak Djokovic na final em Genebra, após um jogo muito disputado, mas em junho desistiu antes do encontro da segunda ronda na cidade neerlandesa de s'Hertogenbosch e depois falhou o torneio de Halle, na Alemanha, onde chegou à final há um ano. Como resultado, desceu na classificação mundial do sétimo para o 38º lugar no espaço de um ano.
Parecia haver uma hipótese de jogar em Nova Iorque, já que há apenas três dias os organizadores publicaram a lista de pares que participariam no novo torneio de singulares e Hurkacz estava incluído na lista juntamente com a croata Donna Vekic.
Nunca passou da segunda ronda no Open dos Estados Unidos. Também desistiu nesta fase no ano passado, o que significa que a sua ausência não lhe vai custar pontos na classificação.
A competição em Flushing Meadows, em Nova Iorque, terá início a 24 de agosto.