Mais

Ténis: US Open anuncia um prémio recorde para 2025

Jannik Sinner segura o troféu de singulares masculinos em 2024
Jannik Sinner segura o troféu de singulares masculinos em 2024KENA BETANCUR / AFP

O US Open anunciou que serão oferecidos 90 milhões de dólares (77 milhões de euros) em prémios monetários na última jornada do Major deste ano, o que representa o maior prémio da história do ténis, mais 20% do que em 2024.

Os principais jogadores da ATP e da WTA apelaram a uma distribuição mais equitativa das receitas nos quatro Grand Slams deste ano, uma vez que os que estão no topo do jogo podem beneficiar do aumento dos prémios monetários, enquanto os jogadores dos níveis mais baixos têm muitas vezes dificuldades.

O prémio do US Open aumentou em relação aos 75 milhões de dólares (64,4 milhões de euros) de 2024, o anterior prémio mais elevado de sempre. Os vencedores de singulares masculinos e femininos ganharão 5 milhões de dólares (4,3 milhões de euros) cada, contra 3,6 milhões de dólares (3,1 milhões de euros) no ano passado.

O torneio também terá aumentos percentuais de dois dígitos em todas as jornadas em todos os eventos, após "anos de foco estratégico na redistribuição para as jornadas iniciais e torneio de qualificação", disseram os organizadores.

O torneio de singulares do US Open foi alargado para 15 dias, num contexto de grande afluência de público, e terá lugar de 24 de agosto a 7 de setembro.

Este ano, foi introduzido um novo formato para os pares mistos e o evento contará com a participação de muitos jogadores de singulares de renome, uma vez que se realizará durante dois dias na semana anterior ao início da competição principal em Flushing Meadows.

A assistência ao US Open ultrapassou pela primeira vez um milhão de adeptos em 2024.