US Open: Alexander Zverev passa aos oitavos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Alexander Zverev passa aos oitavos de final

Um grande espírito de luta leva Alexander Zverev para a segunda semana do torneio.
Um grande espírito de luta leva Alexander Zverev para a segunda semana do torneio.AFP
Alexander Zverev chegou aos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, em Nova Iorque, depois de mais um triunfo importante. O 12º cabeça de série derrotou o seu "adversário favorito" Grigor Dimitrov da Bulgária por 6-7 (2-7), 7-6 (10-8), 6-1 e 6-1 num jogo de alta classe e por vezes dramático e entrou nos oitavos de final em Flushing Meadows pela quarta vez consecutiva.
Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

No início da sessão nocturna no Estádio Louis Armstrong, desenvolveu-se inicialmente um jogo de alto nível, com Dimitrov a colocar problemas a Zverev, especialmente com muitos golpes de slice. "Há muito tempo que não via  um Dimitrov tão forte", disse o especialista Boris Becker ao microfone - e o búlgaro venceu o primeiro set num tiebreak após 1:10 horas.

Há cerca de três semanas, em Cincinnati, Zverev tinha dominado facilmente o búlgaro por 6-2 e 6-2, mas o antigo número três mundial não desistiu. Zverev esforçou-se, os nervos do alemão aguentaram no segundo set e empatou após um tiebreak dramático - o ponto de viragem no jogo.

De repente, as coisas estavam a correr a favor de Zverev, a energia do búlgaro estava a diminuir visivelmente. Zverev quebrou logo no início do terceiro set, Dimitrov pediu um tempo médico após 1:6. Zverev não se deixou impressionar e, no final, avançou para a próxima ronda com facilidade.

O campeão olímpico vai defrontar Jannik Sinner, o sexto classificado do ranking mundial, e o italiano será o primeiro adversário realmente difícil para Zverev na segunda-feira. Contra Dimitrov, número 19 do mundo, foi a sexta vitória de Zverev no sétimo duelo. O jogador de Hamburgo só utilizou o seu primeiro match point após 3:38 horas.

Reveja aqui as principais incidências da partida

"Os primeiros dois sets foram os melhores dois sets da minha época, foi um nível incrivelmente alto. Depois ele cansou-se e eu segui o meu caminho", disse Zverev: "Senti falta daquelas batalhas e daquela atmosfera em Nova Iorque."