Mais

Us Open: Ben Shelton desiste na terceira ronda devido a lesão, Mannarino avança

Ben Shelton inconsolável após a lesão
Ben Shelton inconsolável após a lesãoJavier García / Shutterstock Editorial / Profimedia
O jovem Ben Shelton (22 anos), a grande figura atual do ténis norte-americano, foi forçado a abandonar por lesão na parte final do seu jogo da terceira ronda do US Open contra o francês Adrian Mannarino (37).

Recorde as incidências da partida

Ben Shelton, sexto do ranking mundial, estava em vantagem frente ao veterano Mannarino quando sofreu a lesão e acabou por se retirar com o marcador empatado (6-3, 3-6, 6-4 e 4-6).

Depois de conquistar este mês o seu primeiro título Masters 1000 no Canadá, Shelton chegava a Nova Iorque como um dos aspirantes a desafiar os dois grandes favoritos: Alcaraz e Sinner.

O tenista canhoto, semifinalista na edição anterior, dominava por dois sets a um quando teve de receber atendimento no ombro esquerdo. Embora tenha tentado manter-se em campo com visíveis sinais de dor, retirou-se ao perder o quarto set.

Shelton, que tinha perdido apenas dois dos seus 16 jogos na digressão anterior de piso duro, saiu abatido e com o rosto coberto por uma toalha, sob os aplausos do público.

Adrian, de 37 anos, alcançou os oitavos de final do US Open pela primeira vez depois de cinco derrotas na terceira jornada.

"Provavelmente ia ganhar o jogo. Isto é muito infeliz para ele e uma sorte para mim", disse o francês.

"Não sei o que dizer agora, desejo-lhe o melhor, claro", expressou o gaulês.