A estrela espanhola Carlos Alcaraz enfrenta um caminho potencialmente embaraçoso para a final, onde um possível confronto com o número um mundial, Jannik Sinner, poderá estar à espera em Flushing Meadows.
Carlos Alcaraz, que poderá suplantar Sinner como número um do mundo, dependendo dos resultados em Nova Iorque durante a próxima quinzena, terá de começar a correr a partir de domingo.
O espanhol enfrenta o americano Reilly Opelka na primeira ronda.
Se o torneio seguir a ordem dos cabeças-de-série, o campeão do US Open de 2022 defrontará o antigo número um mundial Djokovic nas meias-finais.
Djokovic, que procura um recorde de 25 títulos do Grand Slam, começará a sua campanha contra Learner Tien na ronda inaugural.
Djokovic, sétimo cabeça de série, lidera Alcaraz por 5-3 em encontros anteriores e derrotou o espanhol em quatro sets nos quartos de final do Open da Austrália, no início deste ano.
A forma do ícone sérvio de 38 anos continua a ser um mistério, a caminho do último Grand Slam da época. Djokovic não joga desde que chegou às meias-finais em Wimbledon no mês passado.
Entretanto, o primeiro cabeça de série e atual campeão Sinner vai começar a sua campanha contra o checo Vit Kopriva na ronda inaugural.
O italiano de 24 anos, que se retirou durante o primeiro set da final do Open de Cincinnati com Alcaraz, no início desta semana, poderá defrontar o britânico Jack Draper nos quartos de final.
No sorteio de singulares femininos, a número um do mundo e atual campeã Aryna Sabalenka vai abrir a sua campanha contra a suíça Rebeka Masarova, número 109 do mundo.
A segunda cabeça de série, Iga Swiatek, atual campeã de Wimbledon e vencedora do US Open de 2022, está no outro lado do sorteio e começa a sua tentativa de conquistar o sétimo título de singulares do Grand Slamcontra a colombiana Emiliana Arango.
O caminho de Swiatek para a final poderá levá-la a encontrar a campeã do US Open de 2023, Coco Gauff, nas meias-finais. Gauff enfrenta a australiana Ajla Tomljanovic na primeira ronda.
Por outro lado, Venus Williams enfrenta uma tarefa difícil se quiser prolongar o que poderá ser a sua despedida do US Open para além da primeira ronda.
O ícone do ténis norte-americano, de 45 anos, recebeu um wildcard para a primeira ronda do torneio, cerca de 28 anos depois de ter atingido a sua primeira final do US Open, aos 17 anos, em 1997.
Williams enfrenta a checa Karolina Muchova, 11.ª cabeça de série, na primeira ronda.