Mais

US Open: Djokovic está nos oitavos de final, mas sem convencer

Novak Djokovic na sexta-feira
Novak Djokovic na sexta-feiraCHARLY TRIBALLEAU / AFP

Novak Djokovic qualificou-se esta sexta-feira para os oitavos de final do Open dos Estados Unidos, mas continua à procura de um jogo de referência neste torneio, após três rondas.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O sérvio de 38 anos cedeu um set ao britânico Cameron Norrie (35º), que acabou por o vencer por 6-4, 6-7 (7-4), 6-2, 6-3. O recordista do maior número de títulos do Grand Slam (24) vai defrontar nos oitavos de final o alemão Jan-Lennard Struff (144º), um qualifier que bateu o americano Frances Tiafoe na terceira ronda.

Tal como nos dois primeiros jogos, Djokovic proferiu algumas palavras e gestos de raiva, claramente descontente com o estado geral do seu ténis.

Também se queixou das costas após um gesto errado no primeiro set e recebeu tratamento nos balneários. Depois disso, massajou-se várias vezes e estremeceu no final de algumas trocas de bola.

Determinado a abalar a lenda do ténis, Norrie esforçou-se nos dois primeiros sets, com algum sucesso, antes de cair no serviço, à mercê das qualidades de devolução de Djokovic .

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore