US Open: Jannik Sinner com entrada triunfal ao eliminar Kopriva

Jannik Sinner seguiu em frente
Jannik Sinner seguiu em frenteCLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O italiano dissipou de imediato as dúvidas sobre o seu estado de saúde ao aniquilar o checo 89.º do mundo em três sets: 6-1 6-1 6-2. Está na segunda ronda onde irá defrontar o vencedor do duelo entre Popyrin e Ruusuvuori.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Após a desilusão na final de Cincinnati contra Carlos Alcaraz, abandonada devido a um vírus debilitante, o campeão italiano parece ter recuperado da melhor forma. Num torneio, um Grande slam, que também vale a primeira posição (escalando os pontos ganhos com a vitória do ano passado, o italiano é atualmente o segundo), pulverizou o número 89 do mundo, o checo Vit Kopriva em três sets com um resultado de 6-1 6-1 6-2.

O adversário estava nervoso e faltoso, cedendo de imediato o break no segundo jogo após dois erros e duas duplas faltas. Sinner colocou o piloto atómico em ação e conseguiu 15 pontos contra 1, e após 18 minutos já estava 5-0. O checo deu sinais de vida para evitar o "bagel" e, aproveitando um erro do italiano, colocou o primeiro ponto no marcador. Não importa, Sinner fechou o primeiro set após 31 minutos com um forehand: 6-1.

No segundo set, a música não mudou, Sinner ganhou mais dois break points e aproveitou a sexta dupla falta de Kopriva para fazer 2-0. Queixou-se de um problema no dedo anelar da mão direita, que estava muito magoado, e o fisioterapeuta entrou em court, mas não interveio. O italiano rapidamente esqueceu o problema e começou a jogar, ganhando pontos e breaks. Fechou o terceiro set numa fotocópia do primeiro, desta vez com uma dupla falta de Kopriva e após 30 minutos: 6-1.

No terceiro set, o checo deu um pouco mais de força e igualou o resultado sem ter o seu serviço quebrado, fazendo 1-1. No entanto, a resistência durou pouco, pois no quarto jogo Sinner quebrou com a oitava dupla falta de Kopriva para assumir uma vantagem de 3-1, e depois, no oitavo ponto consecutivo, estava 4-1. O checo conseguiu evitar ser quebrado, mas apenas prolongou a agonia porque a 5-2 o italiano quebrou novamente nas vantagens e fechou 6-2 após 1:40 horas. O número 1 está de volta mais feroz do que nunca para defender o título e o primeiro lugar na ATP.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore