Reveja aqui as principais incidências da partida
Tomas Machac passou a primeira ronda do Open dos Estados Unidos pela primeira vez este ano. Antes, falhou no Open da Austrália (Karen Khachanov) e no Open de França (Daniil Medvedev) e celebrou a primeira passagem à segunda semana dos quatro grandes torneios apenas em Nova Iorque.
Perdeu apenas seis jogos contra David Goffin, contra quem deu uma reviravolta milagrosa em Wimbledon, e avançou para os 16 primeiros em uma hora e três quartos.
Machac venceu o primeiro set ao aproveitar duas vezes o serviço do seu adversário e ganhou o primeiro set sem problemas. O tenista checo também jogou bem no segundo set, no qual perdeu apenas um jogo e rapidamente assumiu uma vantagem de 2-0. O tenista checo também somou dois break points no terceiro set e não perdeu nenhum set para o seu terceiro adversário em Nova Iorque.
Gofffin não está no seu melhor há vários anos. No entanto, Machac teve enormes dificuldades com ele há algumas semanas em Wimbledon e só ganhou graças a uma reviravolta milagrosa não só de uma desvantagem de dois sets, mas também de uma desvantagem de 0:5 no quinto set decisivo. No entanto, o tenista checo aprendeu com o último duelo e no jogo de hoje não deu qualquer hipótese ao seu adversário.
Vai defrontar o vencedor do duelo entre Botic Van De Zandschulpe, que surpreendeu Carlos Alcaraz, e Jack Draper para os seus primeiros quartos de final nos majors.
