Recorde as incidências da partida
Um match point foi o suficiente para o italiano, que vem lutando desde o Open de França, superar Giovanni Mpetshi-Perricard e vencer em quatro sets (6-7, 6-3, 6-4, 6-4). Depois de uma amarga batalha de 45 minutos para vencer o primeiro set, o francês perdeu completamente o equilíbrio e parecia resignado a enfrentar o número 10 do mundo. A prova disso são as suas dez duplas faltas, apesar de o seu serviço ser considerado a sua arma número um. No segundo set, chegou mesmo a acertar apenas 55% das suas primeiras pancadas.
Depois de uns oitavos de final surpreendentes em Wimbledon em 2024, Giovanni Mpetshi Perricard teve uma temporada de Grand Slam em 2025 muito mais variada. O francês terminou o seu ano nos majors com um modesto registo de uma vitória e quatro derrotas, com o seu único sucesso a chegar à primeira ronda do Open de França no final de maio.
Semifinalista recente em Winston-Salem (ATP 250), o francês não conseguiu tirar partido desta dinâmica e perdeu na primeira ronda do Open dos Estados Unidos, tal como no ano anterior, quando descobriu o sorteio principal de Flushing Meadows.
Um adversário sem confiança
Em boa forma na primavera, quando chegou à final do Masters 1000 em Monte Carlo, e aos quartos de final em Madrid e Roma, Lorenzo Musetti tem tido dificuldades em confirmar a sua forma e, esta terça-feira, ganhou apenas o seu segundo jogo oficial desde a sua eliminação nas meias-finais do Open de França, no início de junho. A outra vitória foi contra James Duckworth, um australiano classificado no 106.º lugar do ranking mundial.
Após a eliminação de Mpetshi Perricard e Messin Ugo Humbert (23.º) na segunda-feira, o francês mais bem classificado no sorteio masculino é Alexandre Müller (38.º), que começa o seu torneio na tarde de terça-feira contra o grego Stefanos Tsitsipas (28.º).