Mais

US Open: Musetti vence duelo italiano com Cobolli por desistência e chega aos oitavos de final

Musetti abraça Cobolli
Musetti abraça CobolliMADDIE MEYER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Foi um jogo sem história entre o tenista nascido em Carrara e o romano nascido em Florença, que tentou atacar mas não conseguiu proteger o seu serviço, em parte devido à sua precária condição física. O romano rendeu-se com 2-0 no terceiro set.

Recorde as incidências da partida

O clássico italiano em Flushing Meadows entre Musetti e Cobolli foi ganho pelo jogador mais bem classificado no ranking ATP.

O jogador de Carrara começou com alguma dificuldade, tendo de salvar um break point de imediato, depois desperdiçou dois no jogo seguinte. No quarto jogo, no entanto, conseguiu o break na primeira oportunidade e liderou por 4-2 antes de fechar o primeiro set por 6-3.

Musetti teve um início muito melhor no segundo set, conquistando o break no jogo de abertura. Cobolli, no entanto, não desanimou, jogou agressivamente e teve duas oportunidades para anular a diferença no quarto jogo, mas o número 10 do ranking ATP salvou e, no jogo seguinte, quebrou o seu jogo de serviço para assumir uma vantagem de 4-1.

Cobolli parecia estar em dificuldades físicas, conseguiu recuperar um break, mas não o confirmou no seu jogo de serviço, e assim Musetti pôde também fechar o segundo set, não sem antes ter salvo dois break points: 6-2.

O carrarino também teve um excelente início no terceiro set, recuperando o seu serviço e confirmando-o, também devido à precária condição física do romano, que decidiu abandonar o jogo a 2-0. Termina assim a sua aventura no Open dos Estados Unidos, já que Musetti vai disputar os oitavos de final. Vai defrontar o vencedor do encontro entre Jaume Munar e Zizou Bergs.

Musetti: "Não queria terminar assim, mas estou feliz"

"Não queria terminar assim com o Flavio, ele é o meu melhor amigo na digressão, conhecemo-nos desde os nove anos de idade e também conheço a sua família. Passámos muitas horas juntos dentro e fora do campo, aplaudo-o pelo que fez. Obviamente, é um final um pouco amargo, mas estou feliz por estar nos oitavos de final. Desde o segundo set que me apercebi que ele tinha grandes problemas, mas continuou a ser difícil jogar contra ele, desejo-lhe o melhor para o resto da época. Joguei um jogo sólido, a estratégia era ditar a troca de bola e, de facto, desde o início que fui agressivo com o meu forehand. Jogar um backhand a uma mão é um pouco difícil, mas é importante prepará-lo bem e colocar o peso na perna direita", afirmou Musetti.