Recorde as incidências da partida
Apesar da atual classificação mundial ATP de 752.º, Ruusuvuori conseguiu entrar no torneio através do sistema de ranking protegido, tendo sofrido recentemente com lesões e problemas de saúde mental. O jogador de 26 anos falou abertamente sobre os ataques de pânico que tem enfrentado nos últimos meses.
Popyrin não mostrou qualquer piedade, quebrando o finlandês no seu primeiro jogo de serviço e abrindo uma vantagem de 3-0. Ruusuvuori salvou três break points no quarto jogo para finalmente pontuar, mas o resto do primeiro set ficou com o serviço, dando ao australiano a vitória por 6-3.
No segundo set, o número 36 do mundo quebrou Ruusuvuori por duas vezes sem perder um único ponto, mas em ambas as ocasiões o jogador de Helsínquia quebrou de volta no jogo seguinte.
No entanto, quando Popyrin quebrou pela terceira vez para fazer 5-4, segurou o jogo seguinte com facilidade para ficar com dois sets de vantagem.
Uma quebra de serviço para cada lado no terceiro set levou o jogo ao tiebreak, e duas quebras de serviço de Ruusuvuori ajudaram Popyrin a chegar a quatro match points. O finlandês salvou o primeiro, mas não conseguiu evitar que o jogador de Sydney fechasse a vitória em sets diretos.
A vitória do australiano por 6-3, 6-4, 7-6 garante o duelo da 2.ª ronda com o atual campeão e cabeça de série número um, Jannik Sinner.