Mais

US Open: Nuno Borges falha competição de pares por desistência do parceiro

Nuno Borges não vai jogar na competição de pares dos Estados Unidos
Nuno Borges não vai jogar na competição de pares dos Estados UnidosCHARLY TRIBALLEAU / AFP / AFP / Profimedia

O tenista português Nuno Borges não vai jogar a competição de pares do Open dos Estados Unidos, quarto major da temporada, que decorre em Nova Iorque, por desistência do parceiro francês Arthur Rinderknech.

A dupla luso-francesa tinha encontro agendado para hoje com os tenistas da casa Brandon Holton, que o representante nacional havia derrotado na abertura da prova de singulares, e Colton Smith, mas o nome de Borges e Rinderknech já não consta no sorteio.

Nuno Borges, de 28 anos, também eliminado no quadro de singulares, após o desaire na segunda eliminatória frente ao norte-americano Tommy Paul, em cinco sets, e o gaulês, que vai defrontar o espanhol Carlos Alcaraz nos oitavos de final de singulares, foram substituídos pelos ‘alternates’ Gonzalo Escobar e o mexicano Miguel Reyes-Varela.

Face à retirada do maiato, a representação portuguesa na variante de duplas fica somente a cargo de Francisco Cabral (26º ATP), que vai jogar ao lado do austríaco Lucas Miedler, com quem forma a dupla 12.º cabeça de série, no embate de hoje com  o colombiano Nicolas Barrientos e o local Nathaniel Lammons.