Alcaraz entrará em court em Nova Iorque menos de 24 horas depois de se ter sagrado campeão em Cincinnati, numa final que durou apenas 23 minutos devido à desistência do italiano Jannik Sinner.
"Jogar amanhã (terça-feira) não é o melhor, mas eu adoro este torneio", disse o espanhol na conferência de imprensa. "Vai ser uma coisa nova para mim, que adoro, e vou divertir-me muito a jogar com a Emma", acrescentou.
A dupla do espanhol e da britânica, ambos com 22 anos e antigos campeões do US Open, é uma das que mais expectativa gerou. A sua estreia na primeira jornada, na terça-feira, será frente ao inglês Jack Draper e à norte-americana Jessica Pegula, a partir das 14:00 locais (19:00).
"Vai ser difícil contra Draper e Pegula, mas vou tentar desfrutar ao máximo", disse Carlos. "Também vou poder testar o court, as bolas. Vai ser uma boa preparação para mim, vou tentar dar a minha melhor versão depois de viajar para Nova Iorque e de me deitar tarde", disse o número dois do mundo.
Sinner, Djokovic, Osaka...
O murciano pretende conquistar o seu segundo título do US Open no torneio individual, que começa no domingo.
Sinner, que aspira a revalidar, também está presente no programa de duplas mistas, formando dupla com a checa Siniakova, mas a sua participação pode estar em perigo devido ao mal-estar físico que o obrigou a desistir na final de segunda-feira.
A renovada competição de duplas mistas, que oferece um prémio de cerca de 850 mil euros ao par vencedor, será disputada entre terça e quarta-feira, com a presença de outras grandes figuras como Novak Djokovic e Naomi Osaka.