Recorde as incidências da partida
Errani e Vavassori, especialistas em formatos de duplas, impuseram-se na final à polaca Iga Swiatek e ao norueguês Casper Ruud por 6-3, 5-7, 10-6.
Os italianos ficaram com o cheque de um milhão de dólares após duas intensas jornadas em Flushing Meadows, nas quais desfilou uma coleção de pares de figuras do ténis, a maioria sem experiência a jogar juntos.
Errani e Vavassori eram considerados favoritos após o triunfo na edição do ano passado, em que competiram principalmente especialistas.
Após o triunfo, admitiram que se sentiam numa "missão" para representar os jogadores de duplas que este ano cederam o seu lugar às estrelas. Esta vitória "é também para todos os jogadores de duplas que não puderam jogar este torneio", disse Errani.
"Parabéns. Mostraram que os jogadores de duplas mistas são mais inteligentes taticamente do que os de singulares", reconheceu Swiatek. "Mas lutámos até ao fim. Tentámos tornar o jogo competitivo".
A polaca, vencedora na segunda-feira do torneio WTA 1000 de Cincinnati, foi a figura que melhor se adaptou às duplas mistas, chegando a ameaçar o título da dupla italiana.
O primeiro set esteve sob controlo de Errani e Vavassori, que há dois anos vêm construindo uma química que lhes valeu a vitória em junho nesta categoria em Roland Garros.
No segundo set, Swiatek e Ruud estiveram em desvantagem de 5-3, mas, com Vavassori a sofrer alguns problemas físicos, reagiram com força para vencer os quatro jogos seguintes e forçar o tiebreak decisivo, que substitui o terceiro set neste formato.
Os italianos evitaram qualquer surpresa ao conquistar os quatro primeiros pontos e fecharam o triunfo.