Mais

Ténis: Sinner confirma a sua presença no US Open em pares mistos e será parceiro de Navarro

Jannik Sinner em Wimbledon
Jannik Sinner em WimbledonDaisuke Urakami / Yomiuri / The Yomiuri Shimbun via AFP

14 pares escolhidos com base no ranking de singulares para o evento que terá lugar dentro de um mês em Nova Iorque. Outro dos pares que entrará em court é Carlos Alcaraz e Emma Raducanu.

Venus Williams, que regressou aos courts na semana passada, após mais de um ano de paragem do ténis competitivo, vai competir com Reilly Opelka em pares mistos no US Open. Williams, sete vezes campeã de singulares do Grand Slam e que completou 45 anos no mês passado, e a compatriota Opelka, estão entre os 14 pares selecionados para o renovado evento de 19-20 de agosto pela Associação de Ténis dos EUA.

Venus Williams venceu o seu primeiro jogo de singulares e pares no Open de DC, na semana passada, no seu primeiro torneio WTA desde o Open de Miami do ano passado. A tenista também vai jogar com um wild card no Open de Cincinnati no próximo mês e poderá candidatar-se a um wild card para o Open dos EUA em singulares, mas os wild cards deverão ser anunciados dentro de duas semanas.

Quanto aos pares mistos, o par vencedor do Open dos Estados Unidos receberá um milhão de dólares. Oito duplas receberam acesso direto ao torneio com base na classificação combinada de singulares, principalmente a de Jannik Sinner, número um do mundo e atual campeão de singulares no Open dos EUA, Wimbledon e Open da Austrália, e da jogadora americana Emma Navarro.

Alcaraz responde

Outras duplas que estarão no court incluem o britânico Jack Draper, quinto no ranking da ATP, e a espanhola Paula Badosa, depois o alemão Alexander Zverev com a suíça Belinda Bencic, o americano Taylor Fritz com a cazaque Elena Rybakina, o dinamarquês Holger Rune com a americana Amanda Anisimova, o vencedor do US Open 2021 Daniil Medvedev com a compatriota russa Mirra Andreeva, os americanos Jessica Pegula e Tommy Paul, o polaco Iga Swiatek com o norueguês Casper Ruud.

Entre as outras duplas convidadas estão o espanhol Carlos Alcaraz, pentacampeão de singulares do Grand Slam e número dois do mundo, com a britânica Emma Raducanu, os americanos Madison Keys e Frances Tiafoe, o número um do mundo em pares femininos Taylor Townsend e o compatriota americano Ben Shelton, os italianos Sara Errani e Andrea Vavassori e os sérvios Olga Danilovic e Novak Djokovic.