Mais

Ténis: Venus Williams recebe um wild card para o torneio de duplas mistas do US Open

Venus Williams, lenda do ténis
Venus Williams, lenda do ténisPhoto by SCOTT TAETSCH / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A famosa tenista americana Venus Williams, que regressou ao circuito profissional aos 45 anos, após um hiato de quase um ano e meio, recebeu um wild card para jogar no renovado formato do torneio de duplas mistas do Grand Slam dos Estados Unidos. O seu parceiro em quadra será o compatriota Reilly Opelka.

Williams e Opelka faziam parte dos 14 pares anunciados esta terça-feira pela Associação de Ténis dos Estados Unidos (USTA). A competição de duplas mistas com as estrelas do ténis terá lugar em Nova Iorque, nos dias 19 e 20 de agosto, antes da prova principal do torneio do Grand Slam.

Oito pares receberam entrada direta no torneio, com base na sua melhor classificação combinada em singulares, enquanto seis receberam wild cards da USTA.

Entre os tenistas do escalão há nove com pelo menos um título de Grand Slam em singulares, assim como 14 classificados entre os 10 primeiros do ranking de singulares da WTA ou do ATP.

A lista inclui, entre outros, Iga Swiatek. A recente vencedora de Wimbledon jogará, como já se sabia, ao lado do norueguês Casper Ruud.

Um total de 16 pares competirá pelo prémio de um milhão de dólares, e os nomes dos dois últimos jogadores wild card serão anunciados posteriormente.

A mais velha das irmãs Williams é uma das melhores e mais laureadas tenistas deste século. Tem sete títulos de Grand Slam em singulares – triunfou cinco vezes em Wimbledon (2000, 2001, 2005, 2007, 2008) e duas no US Open (2000, 2001) – e 14 em duplas, entre outros.

É possível que Venus Williams peça e receba um wild card em singulares no US Open. A USTA provavelmente anunciará a sua decisão depois de 11 de agosto.

A famosa americana participou recentemente no torneio WTA 500 em Washington. Caiu na segunda ronda, após perder com Magdalena Fręch por 2-6, 2-6.