Caroline Wozniacki e Venus Williams entre os wildcards do US Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caroline Wozniacki e Venus Williams entre os wildcards do US Open

Williams, 43 anos, fará a sua 24.ª aparição no sorteio principal em Flushing Meadows
Williams, 43 anos, fará a sua 24.ª aparição no sorteio principal em Flushing MeadowsAFP
A ex-número um mundial Caroline Wozniacki, de 33 anos, e a sete vezes vencedora de Grand Slam Venus Williams, de 43 anos, estão entre as que receberam um "wildcard" para o Open dos Estados Unidos, atribuído esta quarta-feira pela Associação de Ténis dos Estados Unidos.

A estrela norte-americana John Isner, de 38 anos, também recebeu um wildcard no quadro masculino para o último Grand Slam do ano, que começa a 28 de agosto nos pisos duros de Nova Iorque.

A dinamarquesa Wozniacki vai marcar presença num Grand Slam pela primeira vez desde que se retirou no Open da Austrália em 2020, na altura para começar a construir família, dando à luz Olivia, agora com dois anos, e James, de seis meses, antes de anunciar o regresso à competição no início deste mês.

A campeã do Open da Austrália de 2018 foi vice-campeã do Open dos EUA em 2009 e 2014.

Caroline Wozniacki iniciou o seu regresso no início deste mês
Caroline Wozniacki iniciou o seu regresso no início deste mêsAFP

Williams vai fazer a 24.ª aparição no sorteio principal em Flushing Meadows, onde conquistou títulos consecutivos em 2000 e 20021.

A irmã mais velha de Serena Williams, 23 vezes vencedora de Grand Slams, perdeu quase meio ano deste época devido a uma lesão, mas a pentacampeã de Wimbledon regressou durante a temporada de relva e obteve a primeira vitória sobre uma adversária do top 20 no início desta semana em Cincinnati.

Já Isner não falha a presença no quadro principal do US Open desde a sua estreia em 2007 e este ano cumpre a 17.ª participação em Nova Iorque. O melhor resultado num Grand Slam foi ter chegado às meias-finais de Wimbledon, em 2018, enquanto nos Estados Unidos o melhor que conseguiu foi chegar aos quartos de final em 2011 e 2018.