A competição de pares mistos decorrerá de 19 a 20 de agosto e terá um prémio de 1 milhão de dólares para os vencedores - um aumento significativo em relação aos 200.000 dólares que Sara Errani e Andrea Vavassori receberam no ano passado.
"Vamos colocar o evento de pares mistos no centro das atenções e permitir que mais fãs em todo o mundo desfrutem da emoção de ver as suas estrelas favoritas competirem por este cobiçado título de campeão do Grand Slam", afirmou Lew Sherr, diretor da USTA.
"Ao dar à competição o seu próprio destaque, estamos a elevar a competição de pares mistos para dar ainda mais destaque ao incrível talento que temos em todo o desporto", acrescentou.
O formato da competição também foi revisto, com a participação de 16 equipas - metade das 32 que competiram no ano passado.
Oito equipas terão entrada direta através da sua classificação combinada de singulares. As outras oito receberão wild-cards.
Os primeiros jogos serão à melhor de três sets, disputados a quatro jogos, com um tiebreak a 4-4 e um tiebreak de 10 pontos em vez do terceiro set, enquanto a final será à melhor de três jogos, disputada a seis jogos.
Todos os jogos serão disputados no Arthur Ashe Stadium ou no Louis Armstrong Stadium - os principais courts de Flushing Meadows.
"Como jogadora que adora competir em duplas, estou entusiasmada com a oportunidade de jogar o US Open Mixed Doubles Championships 2025 na primeira semana", disse Jessica Pegula, a número cinco do mundo, em comunicado.
"Aprecio a importância da inovação e da exploração de novas formas de atrair mais adeptos e fazer crescer o nosso desporto", acrescentou a tenista.