A americana e a canadiana perderam por 6-1 e 6-2 frente à primeira dupla cabeça de série do torneio, composta pela americana Taylor Townsend e pela checa Katerina Siniakova. Venus Williams, de 45 anos, deixou o court de Nova Iorque com um sorriso e agradeceu aos 14.000 adeptos pelo apoio entusiástico que lhes deram durante todo o torneio.
A mais velha das irmãs Williams, que regressou à competição em julho após mais de um ano de ausência, também teve uma passagem fugaz pela categoria de singulares. Em dias anteriores, a californiana tinha descartado participar noutros eventos no que resta do ano, mas esta terça-feira surpreendeu ao deixar essa porta aberta.
"Estava tão concentrada neste torneio", disse. Mas "se houver uma oportunidade para jogar, então espero poder voltar a algum lugar este ano", afirmou Williams, que recebeu convites para competir nos singulares, pares femininos e pares mistos do US Open.
"Do que mais me orgulho é que nunca é fácil regressar depois de uma ausência", considerou. "Nunca tinha estado tanto tempo parada. Trouxe novos desafios para os quais não estava preparada de muitas maneiras."
"Depois deste torneio posso ver as áreas em que quero melhorar, no que posso trabalhar", referiu."Vi-me a progredir enormemente em cada partida. Acho que com mais alguns jogos nas pernas, poderia ter sido uma parceira mais forte" para Fernandez.
O percurso das norte-americanas nos pares tem sido uma das grandes sensações deste US Open, em que entusiasmaram os seus adeptos com três vitórias contundentes seguidas.
Na segunda-feira, Williams disse que a sua irmã Serena as estava a acompanhar à distância e a dar-lhes conselhos, e pediu-lhe que fosse a Flushing Meadows para as apoiar pessoalmente.