Recorde as incidências da partida
Caroline Garcia entregou literalmente o primeiro set à mexicana Renata Zarazua, 92.ª do ranking mundial. Apesar de 3 ases e 65% de aproveitamento no primeiro serviço, a francesa foi completamente apanhada de surpresa pela devolução da adversária, que ganhou 59% dos pontos no seu primeiro serviço. E mesmo com 48% no primeiro, Zarazua ganhou 11 dos 15 pontos e 10 dos 16 no segundo.
Para além disso, Zarazua cometeu 13 erros não forçados contra 5 da adversária e o mesmo número de winners (8). Incapaz de converter qualquer um dos 6 pontos de break de que dispôs, Garcia cedeu por duas vezes o seu serviço e perdeu (6-1).
O início do segundo set começou muito mal, com um break point em seu desfavor. A francesa reagiu com um break point. Zarazua teve dificuldades no seu serviço, incluindo o seu drop shot, mas segurou o seu serviço para empatar a 2-2 e depois a 3-3.
Mais bem posicionada nos seus jogos de serviço, Garcia ganhou vários pontos livres, ajudada pelas aproximações da sua adversária. Mas a francesa voltou a falhar, começando o seu jogo com uma dupla falta, a sétima do encontro, e cometendo alguns erros enormes, como este voleio à altura do ombro para a rede. Incapaz de construir um ponto e com dificuldades no trabalho de pés, Garcia terminou o jogo com um forehand no meio da rede na devolução, o seu 33.º erro não forçado num jogo muito desconexo (6-1, 6-4 em 1 hora e 18 minutos).
