Mais

US Open: Bia Haddad cai diante de Anisimova e diz adeus nos oitavos (2-0)

Bia eliminada da prova
Bia eliminada da provaAL BELLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A norte-americana Amanda Anisimova derrotou, na noite de segunda-feira, a brasileira Beatriz Haddad e vai disputar os quartos de final do US Open frente à polaca Iga Swiatek, com quem perdeu de forma contundente na recente final de Wimbledon.

Recorde as incidências da partida

Anisimova, nona do ranking mundial da WTA, venceu Haddad (22.ª) por 6-0 e 6-3, no último encontro da jornada em Nova Iorque. Haddad, a última tenista latino-americana ainda em competição, ambicionava alcançar, pelo segundo ano consecutivo, um lugar nos quartos de final deste Grand Slam.

O encontro revelou-se complicado desde o início, no court central, onde os entusiastas adeptos brasileiros procuraram equilibrar o apoio concedido à jogadora da casa.

Anisimova dominou com o seu serviço potente num rápido primeiro set de 26 minutos, no qual Haddad conquistou apenas três pontos na resposta e acabou quebrada nos seus três jogos de serviço.

No court Arthur Ashe, o maior do mundo, com capacidade para 23 mil espectadores, os entusiásticos gritos de “Bia, Bia” tentavam reanimar a tenista brasileira.

No início do segundo set, Haddad conseguiu o seu primeiro break e empatou a 1-1, resistindo depois às longas trocas de bolas com a sua poderosa adversária.

Contudo, a canhota paulista não conseguiu confirmar a quebra, e Anisimova não lhe deu mais nenhuma oportunidade até garantir a passagem para os seus primeiros quartos de final do US Open.

“Fazia já alguns anos que não jogava aqui e adoro esta atmosfera. Gostaria que tivesse havido um pouco mais de carinho, mas havia muitos adeptos brasileiros”, disse Anisimova.

Os quartos de final reservam-lhe um reencontro precoce com a estrela polaca Iga Swiatek, que, a 12 de julho, lhe infligiu uma derrota devastadora por 6-0 na final de Wimbledon.

“Quem diria que jogaríamos novamente tão cedo? Estou entusiasmada e espero que seja um grande jogo... desta vez”, comentou Anisimova.