Mais

US Open: Clara Buel eliminada por Sabalenka

Clara Burel foi eliminada
Clara Burel foi eliminadaAFP
Clara Burel foi superada por Aryna Sabalenka, número dois do mundo, e deixa o US Open na terceira ronda. A bielorrussa vai agora defrontar Kasatkina.

A campanha de Clara Burel já foi um sucesso. Foi a única francesa a passar da terceira ronda e, na segunda, ganhou um jogo de prestígio contra a antiga número 1 do mundo Karolina Pliskova. Mas este sábado não parecia ter qualquer hipótese contra, possivelmente, a melhor jogadora da época, Aryna Sabalenka.

E, infelizmente, o jogo confirmou-o. A bielorrussa lançou o seu poderoso ténis, dominando a rival em todas as áreas do jogo. Os jogos foram passando e a francesa nunca desistiu, mas a diferença era demasiado grande.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Apesar de um último esforço, Clara Burel perdeu por 6-1 e 6-1. Mas nem tudo são desgraças para a antiga número 1 mundial de juniores. Chegou a esta fase do Open dos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo, perdendo sempre para a mesma adversária. E continua a progredir lentamente, mas de forma constante, o que poderá levá-la em breve ao Top 50. Mais um incentivo para perseverar.