Reveja aqui as principais incidências da partida
As duas já se enfrentaram em quadra duas vezes e, até o momento, Magdalena Frech (33.ª da WTA) está sem um set sequer a seu favor. Sem surpresa, a número três do mundo era a clara favorita no jogo da terceira ronda do US Open, e Coco Gauff (número três da WTA) era também a favorita das casas de apostas, para não falar dos fãs norte-americanos.
A partida começou como esperado, com Gauff tendo uma vantagem decisiva sobre a polaca. Embora o serviço da americana não fosse tão forte como ela mostrou em alguns momentos, a polaca não o atacou tanto quanto algumas jogadoras. E como a jovem de 21 anos é conhecida pela sua velocidade em court, também foi impiedosa debaixo da rede. O resultado? 3-0 para a americana depois de um break point. De forma um tanto inesperada, Magdalena Fręch voltou ao jogo após uma quebra de retorno no quinto game para empatar em 3-3.
Infelizmente, num jogo em crescendo, o "lado positivo" do lado da americana surgiu nos três jogos seguintes, quando foi completamente pouco ameaçada no seu serviço, e a polaca teve de defender três break points no oitavo jogo. Apesar de um excelente serviço, um erro da polaca custou-lhe o set, uma vez que não havia forma de conseguir o segundo break, apesar das longas e ferozes trocas de bola.
A polaca defendeu-se com alguma dificuldade no primeiro jogo, aproveitando a falta de precisão da sua rival. Apesar de Coco continuar a não mostrar a agressividade que lhe é conhecida, planeou bem as trocas de bola e quebrou a polaca no terceiro jogo a zero, depois de uma grande troca de bola à rede e de uma dupla falta de Fręch.
Era evidente que a jogadora de Lodz não tinha hipóteses, e as suas tentativas de jogar de forma mais arriscada acabavam ou com uma paragem através da fita ou fora. Como se veio a verificar, o primeiro jogo do segundo set foi o único ganho pela polaca, que nem sequer aproveitou um ponto de break dotado (dois duplos e uma saída de Coco) no sexto jogo. Embora seja difícil de escrever, ficou claro que Coco Gauff não teve de subir às alturas neste encontro.